SÃO PAULO – As compras continuam sendo o principal motivo para o brasileiros irem aos shoppings do País. De acordo com levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) sobre o perfil do cliente de shopping, 37% deles frequentam os centros para fazer compras.
Os brasileiros das classes mais altas são os principais consumidores neste sentido, já que 41% dos pertencentes à classe A disseram que o principal motivo da ida ao shopping são as compras, enquanto que 37% dos pertencentes à classe B deram a mesma resposta. Para aqueles que se enquadram na classe C/D, o percentual foi de 31%.
Dar uma olhadinha
Além das compras, muita gente vai aos centros comerciais apenas para passear. Esse motivo foi citado por 17% dos brasileiros, principalmente aqueles das classes C/D (23%).
Alimentação (13%), Serviços (10%) e Lazer (6%) também foram citados pelos frequentadores de shoppings como as razões que os levam as estes estabelecimentos.
Frequência
Independentemente do motivo, certa de 51% dos clientes visitam o shopping uma vez por semana, como mostra a tabela abaixo:
| 
Frequência
  de visita | ||||
| 
Periodicidade | 
Classe A | 
Classe B | 
Classe C/D | 
Total | 
| 
Semanal | 
54% | 
51% | 
47% | 
51% | 
| 
Quinzenal | 
18% | 
17% | 
15% | 
17% | 
| 
Mensal | 
12% | 
13% | 
16% | 
14% | 
| 
Ocasional | 
16% | 
18% | 
18% | 
19% | 
| 
Fonte:
  Alshop | ||||
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário