Exclusivo On Line
18/4/2012
Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em São Paulo com
2.552 negócios do Programa Comércio Varejista, apenas 30% dos estabelecimentos
comerciais no estado de São Paulo possuem cadastro dos seus clientes. As
informações foram divulgadas no dia 12 de abril, durante o seminário Varejo 2.0
Tendências, Estratégias e Inovação - evento que tem como objetivo atualizar as
pequenas empresas do varejo sobre as tendências do setor.
A pesquisa mostra também que 69% das empresas nunca fizeram
uma ação pós-venda. Para o consultor de marketing do Sebrae em São Paulo,
Gustavo Carrer, manter um cadastro atualizado é de extrema importância para o
empreender gerir melhor seus negócios, tendo conhecimento do perfil de seu
cliente. “O empresário precisa medir o nível de satisfação do cliente em
relação à loja e à compra realizada. Além disso, pode usar o pós-venda para
avisar sobre uma promoção ou um evento”, aponta Carrer.
Disponível em http://www.exclusivo.com.br/Noticias/61409/Maioria-dos-varejistas-n%C3%A3o-tem-dados-de-clientes.eol.
Acesso em 12 set 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário