sábado, 15 de maio de 2010

Consumidoras têm hábitos diferentes e empresas devem mudar para agradá-las

Infomoney

As mulheres são realmente diferente dos homens quando saem às compras e as empresas devem mudar as técnicas de vendas se pretender atrair este público.

Segundo dados do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), as mulheres costumam entrar e sair de lojas mais rápido do que os homens (67% contra 56%). Além disso, elas gostam menos de comprar em shopping (42% versus 59%), local em que os preços são mais caros, mas onde há mais praticidade.

Por receberem menos do que os homens, valores que correspondem a 91% da renda deles, elas são mais influenciadas pela qualidade do que pelo preço do produto ou serviço.

Empresas devem mudar para atendê-las


Já que o público é diferente, as empresas devem mudar se pretendem agradar as mulheres. Isso porque a disposição dos produtos e o ambiente devem estar adequados ao perfil delas para atraí-las.

Uma empresa que mudou para poder atrair as mulheres foi a Wal-Mart, rede norte-americana de diversos produtos e que tem lojas espalhadas pelo Brasil. A empresa inaugurou hipermercado Supercenter direcionado a elas na cidade de Guarulhos.

Segundo o vice-presidente comercial, Fernando Menezes, o prazer de fazer compras foi um dos principais anseios regitrados entre as mulheres e incentivou o projeto. "Elas querem um ambiente que mexa com os sentimentos, ao mesmo tempo em que dê a sensação de contribuir para um mundo melhor, seja preservando o meio ambiente ou ajudando a comunidade".

7 comentários:

  1. Este blog pratica SPAM pois inclui meu endereço de e-mail em seu mailing sem meu cadastro e não oferece ferramentas para fazer o descadastramento. Já tentei responder ao e-mail que sempre recebo e não funcionou. Mandar mensagens indesejadas por e-mail sem a opção de bloqueio caracteriza-se como prática de SPAM. Isso é lei.

    Se querem utilizar a internet como forma de divulgarem suas ideias, façam isso de forma correta, respeitando as pessoas.

    Solicito que retirem o e-mail (lucimararett@uol.com.br) de seu mailing.

    Sem mais.
    Lucimara Rett

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  2. Você que postou esta mensagem sobre hábitos de consumo das mulheres, deve acreditar em papai noel, mula sem cabeça, e por ai vai...

    Mulher não gostar de comprar em shopping e sair mais rápido da loja do que um homem....kkkkkkkkk

    essa é boa!

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  3. Lucimara,
    O seu pedido de retirada do mail foi atendido em seg 17/05/2010 08:57, conforme prova abaixo:

    Lucimara,
    Solicitação atendida
    Att
    gwConsultoria

    ****************************************************************************
    veja meu perfil em: http://www.administradores.com.br/gloriasouza
    skype: gloria.w.de.oliveira.souza
    twitter: @gloriawosouza

    De: Lucimara Rett [mailto:lucimararett@uol.com.br]
    Enviada em: domingo, 16 de maio de 2010 13:07
    Para: canalw@linkpost.com.br
    Cc: gloria@canalw.com.br
    Assunto: Re: FAVOR RETIRAR MEU E-MAIL DO MAILING!!!! Re: texto em blog

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  4. João Bosco,
    A matéria é resultado de uma pesquisa do BNDES e o objetivo da divulgação foi colocar à disposição mais um estudo. Por honestidade não devo publicar somente aquilo que atende aos meus conceitos e preconceitos. Ocultação e manipulação são componentes de autoritarismo, e isso não faz parte da minha prática. Portanto, acreditando ou não em mula sem cabeça ou papai noel, ofereço matérias e artigos para que os leitores possam formar seus próprios juízos. Livremente. Nada é obrigatório. Até mesmo acreditar nos resultados de pesquisas.

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  5. Cara Glória,

    A minha postagem de protesto aqui, após várias outras tentativas de contato, é anterior ao envio do seu e-mail "prova". Basta conferir os horários para tal confirmação.

    Acrescento que assim que recebi seu e-mail, no dia 17, tentei retirar minha manifestação daqui, mas seu blog também não oferece esse recurso.

    Reitero, portanto, que se quer utilizar a internet como meio de comunicação e divulgação de suas ideias, que atente para as suas características e especificidades.

    Sem mais, agradeço por atender a minha solicitação.

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  6. Lucimara,
    Sua postagem foi no dia 16 (domingo)e às vezes não há acesso nesse dia. No dia posterior, dia 17, foi atendida sua solicitação. O email marketing foi enviado via o endereço linkpost, postado no meu provedor. Em algumas mensagens, por discuido, faltou a inclusão do opt-out, o que pode ter sido o seu caso. Isso não configura a prática dolosa de spam. Para tanto há na página do blog um formulário denominado "Contato com gwConsultoria", onde leitores podem fazer contato. Fora isso há a opção nos recebedores de emails opção de direcionar para lixeiras.
    Espero ter esclarecido, já que não modero as mensagens por princípio e os termos utilizados por você foram, digamos, um pouco agressivo.

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  7. Cara Glória,

    Como eu já postei aqui, agradeci por ter atendido minha solicitação e acrescentei que, depois disso, tentei retirar o meu post de reclamação daqui, em consideração a isso, mas não consegui. Acredito que esteja bem claro no post anterior. Delete todos os posts, se quiser. Até quando vai se arrastar essa discussão inócua?

    Agora, além de tudo, eu sou agressiva? Acredito que uma consultoria deveria entender também de RELACIONAMENTO.

    Big #fail!

    SEM MAIS, cordialmente me despeço, agradecendo sua atenção.

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