Mulheres que assistiram o vídeo de um desfile de moda como parte de estudo americano foram quatro vezes mais propensas a recusar um snack oferecido após a exibição do que as que só foram entrevistadas. O motivo? A ditadura da magreza imposta pelas passarelas. O estudo diz que ao ver o desfile as mulheres ficam com a auto-estima baixa, se sentindo mal.
A pesquisa foi organizada por professores da Villanova University, em parceria com a faculdade de Nova Jersey, com o apoio do hidratante Dove. A marca se inspirou na "Campanha pela Real Beleza", anúncios que foram veiculados mundialmente enaltecendo a beleza feminina natural. Segundo dados do estudo, os anúncios com mulheres magras tendem a fazer a mulher se sentir inferior, mas fazem a marca vender mais.
O resultado da pesquisa mostra que 42% das 194 universitárias entrevistadas, com idades entre 18 e 24 anos, demonstraram expressão negativa quanto aos relacionamentos amorosos, vida sexual, beleza e condição física após ver modelos magras.
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