SOUZA, Max. Vale a pena terceirizar? – Focar na atividade principal da empresa e
transferir atividades menos importantes para outras empresas pode parecer
interessante; porém, alguns aspectos negativos devem ser levados em conta, como
por exemplo, processos trabalhistas. Meu Próprio Negócio, ano 8, nº 87, pp.
16-17.
SALIBI NETO, José. A competitividade também é social – Em entrevista exclusiva, o ‘pai’ da
estratégia, Michael Porter, analisa o novo movimento da estratégia em direção à
sociedade e ao efeito de rede, e se mostra otimista com as perspectivas do
Brasil no cenário mundial, afirmando que o país finalmente despontou no BRIC. HSM
Management, ano 15, volume 1, nº 78, janeiro-fevereiro de 2010, pp. 18-26.
BOTTONI, Fernanda. Métricas essenciais – Empresas contam com uma infinidade de dados
para avaliar o desempenho de marcas, sites e campanhas e, se preciso, até
corrigir a rota em tempo real. Proxxima, nº 19, junho de 2010, pp. 40-44.
GUERRA, Renata. A eficácia da receita caseira – As marcas próprias ocupam cada vez mais
espaço nos supermercados. Resta saber se esse crescimento não ameaça a
sobrevivência da indústria. Propaganda, ano 55, nº 711, pp. 70-86.
FREITAS, Aiana. Em Itaquera, um McDonald’s campeão de
vendas – Loja de shopping na zona
leste de São Paulo tem maior movimento da América Latina e ocupa 22ª posição
entre 32 mil lojas no mundo. O Estado de S. Paulo, 27 de junho de 2010,
Caderno Economia, p. B7.
O Consultor é o profissional que diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa, seja ela de caráter eminentemente técnico ou operacional e administrativo. Estando a par de modelos consagrados de análise e de gestão e em consonância com as prioridades estabelecidas pelo mercado, o Consultor pode ajudar estas empresas a se posicionarem adequadamente frente à concorrência.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Anote aí 6: terceirização; competitividade; métricas, eficácia; McDonald's
Marcadores:
competitividade,
eficácia,
foco,
grupo social,
Itaquera,
marcas,
marcas próprias,
McDonald's,
métricas,
Porter,
ranking,
shopping,
supermercados,
terceirização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário