SÃO PAULO – As compras continuam sendo o principal motivo para o brasileiros irem aos shoppings do País. De acordo com levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) sobre o perfil do cliente de shopping, 37% deles frequentam os centros para fazer compras.
Os brasileiros das classes mais altas são os principais consumidores neste sentido, já que 41% dos pertencentes à classe A disseram que o principal motivo da ida ao shopping são as compras, enquanto que 37% dos pertencentes à classe B deram a mesma resposta. Para aqueles que se enquadram na classe C/D, o percentual foi de 31%.
Dar uma olhadinha
Além das compras, muita gente vai aos centros comerciais apenas para passear. Esse motivo foi citado por 17% dos brasileiros, principalmente aqueles das classes C/D (23%).
Alimentação (13%), Serviços (10%) e Lazer (6%) também foram citados pelos frequentadores de shoppings como as razões que os levam as estes estabelecimentos.
Frequência
Independentemente do motivo, certa de 51% dos clientes visitam o shopping uma vez por semana, como mostra a tabela abaixo:
Frequência
de visita
|
||||
Periodicidade
|
Classe A
|
Classe B
|
Classe C/D
|
Total
|
Semanal
|
54%
|
51%
|
47%
|
51%
|
Quinzenal
|
18%
|
17%
|
15%
|
17%
|
Mensal
|
12%
|
13%
|
16%
|
14%
|
Ocasional
|
16%
|
18%
|
18%
|
19%
|
Fonte:
Alshop
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário