Meio & Mensagem
22 de Janeiro de 2014
Depois de sancionada a Lei 15.895/2013, que ampliou a gama
de produtos que podem ser vendidos em bancas de jornal da cidade de São Paulo,
o Sindicato dos Jornaleiros começa a atender as solicitações dos fabricantes.
De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, Coca-Cola,
Grupo Petrópolis, Sorvetes Jundiá, Kibon e Kingston estão em contato com a
entidade para negociar a venda de seus produtos em mais de 3.500 bancas da
cidade. Ainda de acordo com a reportagem, a fabricante de pen drives é a mais
próxima a fechar o negócio.
O sindicato explica que ainda estão sendo discutidos pontos
como preços, campanhas temáticas e distribuição. A cada negócio fechado, a
entidade deve avisar os jornaleiros sobre os preços sugeridos pelas empresas,
que devem ser abaixo do preço dos concorrentes.
As marcas deverão procurar os jornaleiros para distribuir
seus produtos, que pode optar entre vender ou não. De acordo com o presidente
do sindicato, José Mantovani, a circulação de pessoas durante a Copa do Mundo
de 2014 é o grande chamariz das empresas. Ele disse à Folha, ainda, que
fabricantes de bolas e camisas de time também procuraram os representantes do
setor.
Disponível em
http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2014/01/22/Bancas-atraem-interesse-das-marcas.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=&utm_campaign=foto.
Acesso em 23 jan 2014.
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