Supermercado Moderno
14/05/2012
Duas grandes companhias do setor de higiene e beleza,
Kimberly-Clark e Procter & Gamble, investiram em produtos de maior valor
agregado para recuperar as vendas de absorventes, que encolheram em 2011.
Eduardo Aron, diretor de cuidados pessoais da
Kimberly-Clark, anunciou que a empresa irá investir R$ 20 milhões na categoria, incluindo o lançamento da linha Intimus Evolution, que já está no
varejo. A expectativa da multinacional, que tem 27,1% de participação no
mercado de absorventes, é ganhar mais 5 pontos percentuais nos próximos 12
meses.
Os investimentos foram definidos a partir de uma pesquisa
realizada em abril de 2011 com 10 mil mulheres em 10 países, incluindo no
Brasil. Com o resultado, que definiu as consumidoras brasileiras como mulheres
ligadas nas novas tendências do mercado, a Kimberly-Clark decidiu também mudar
as embalagens de seus absorventes, deixando-os com uma cara mais “moderna”.
A P&G também reposicionou seus absorventes no mercado,
relançando a marca Always com novo apelo visual, e prometendo também o aumento
da capacidade de absorção e da sensação de conforto dos produtos. Segundo
Danille Panissa, diretora de marketing da marca, produtos de maior valor nesta
categoria encontram grande aceitação no mercado, e por isso compensam o
investimento.
As companhias tentam com isso reverter a retração do mercado
de absorventes observada em 2011. Com promoções do tipo “pague 8 e leve 10” no
fim do ano anterior, muitas consumidoras estocaram o produto e compraram menos,
resultando em um volume de vendas 2,8% menor no ano passado. A queda nos preços
levou o setor a um recuo ainda maior em movimentação financeira, de 6,4%.
Disponível em http://www.sm.com.br/Editorias/Ultimas-Noticias/Industria-de-absorventes-investe-em-produtos-com-valor-agregado-17302.html?utm_campaign=NEWSLETTER_2012_05&utm_content=utm_content%3DNEWSLETTER&utm_medium=e-mail&utm_source=mail2easy&utm_term=utm_term%3Dnoticias%2Bnewsletter.
Acesso em 24 ago 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário