Raphael Sparvoli
24 julho 2013
As empresas, com atuação nas cidades de SP e RJ, recebem
pedidos pela web para atrair pessoas que moram em apartamentos pequenos ou com
agendas cheias de compromissos.
Após concluir sua pós-graduação em marketing, nos Estados
Unidos, a empresária Ludmila Viana passou um tempo estudando diversas
possibilidades de negócios que pudessem ser úteis e inovadores em São Paulo.
Ela voltou sua atenção para as residências cada vez mais compactas e para a
dificuldade de muitas famílias em encontrar e manter empregadas domésticas,
devido ao alto custo. Foi a partir daí, que Ludmila decidiu pela Elave – uma
lavanderia online, voltada, principalmente, para esse tipo de público.
A proprietária explica que o cliente entra no site, se
cadastra e escolhe os planos e os serviços, conforme a necessidade. O usuário
também escolhe a data, o horário e o local para a coleta e entrega da
encomenda, que são feitas sem custo adicional. “Além da comodidade de fazer
tudo rapidamente pela a internet, temos diversas formas de pagamento e nosso
prazo para a finalização do serviço é um dos melhores do mercado: dois dias
úteis”.
Ludmila também fala que esse tipo de serviço, desde o seu
lançamento (início de 2013), vem atraindo pessoas que não tem tempo para levar
e buscar roupas em lavanderias. “Tenho clientes que fazem suas compras de
madrugada e até mesmo de final de semana. Curiosamente, domingo à noite é um
dos melhores dias de venda”, revela.
A empresa atende, atualmente, nos bairros: Jabaquara, Saúde,
Vila Mariana, Ipiranga, Santo Amaro, Paulista, Bela Vista, Consolação,
Higienópolis, Moema, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Pinheiros,
Perdizes, Barra Funda, Vila Leopoldina, Morumbi e Mooca. De acordo com a
empreendedora, a Elave já conta com cerca de 800 clientes.
No Rio de Janeiro, jovens executivos formam o maior público
da Lavanderia Express
Outra empresa que investe em encomendas online de lavagem e
passadoria de roupas é a Lavanderia Express, que atende a capital carioca e
alguns bairros de cidades próximas. O funcionamento é semelhante ao da Elave,
com a diferença da taxa de coleta e entrega das peças, que é cobrada de acordo
com o endereço fornecido pelo cliente. O prazo para finalização de pedidos é de
até 3 dias úteis.
Segundo o departamento comercial da Express, a lavanderia
conta com muitos clientes solteiros e jovens executivos, que têm a agenda cheia
de compromissos ou moram em apartamentos sem área de serviço, além daquele que
residem em hotéis – cujos serviços de lavanderia acabam saindo mais caros do
que os executados pela Express.
A Elave e a Lavanderia Express não fazer reparos nas peças e
são, atualmente, as únicas empresas de São Paulo e do Rio de Janeiro que
aceitam pedidos exclusivamente pela internet.
Disponível em
http://varejo.espm.br/8256/lavanderias-investem-em-atendimento-online-para-facilitar-a-vida-dos-clientes.
Acesso em 25 jul 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário