E-Commerce Brasil
5 de novembro de 2013
As redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor
mais eficiente. Isso é o que mostra o estudo “Qualidade do Atendimento ao
Consumidor no Brasil,” divulgada nesta manhã pela eCRM 123, empresa que atua no
desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do relacionamento do
consumidor nas redes sociais.
“Auto-atendimento”, “telefone” e “chat online” são os demais
meios bem avaliados pelo consumidor, respectivamente.
O levantamento mostra que 90% dos consumidores brasileiros
já vivenciaram experiências de consumo desagradáveis no que tange o atendimento
recebido na hora da realizar suas compras ou contratar serviços, incluindo o
comércio tradicional e online.
Após terem problemas no Serviço de Atendimento ao Consumidor
(SAC), 64% dos entrevistados fizeram suas queixas nas redes sociais, em
especial o Facebook e o Twitter.
O estudo, que ouviu em profundidade 70 diferentes perfis de
consumidores em todo o País, aponta que o pós venda (26%) é a etapa que o
consumidor mais necessita atenção; 17% apontam a entrega do produto como a de
maior necessidade de acompanhamento das empresas.
A pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no
Brasil” foi apresentada, ao vivo, durante a terceira edição do evento Socl Day,
realizado pela eCRM 123. Interessados podem acompanhar, pela URL
https://new.livestream.com/soclday.
Disponível em
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/redes-sociais-sao-meio-atendimento-eficiente-estudo/.
Acesso em 17 nov 2013.
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