Propmark
Segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Os anunciantes investiram pelo R$ 665 milhões em patrocínio
esportivo em 2013 e confirmaram o futebol como a modalidade que mais recebe
dinheiro de marcas neste formato de comunicação. Os dados foram revelados por
um estudo divulgado na última semana pela Brunoro Sport and Business (BSB),
empresa que atua no ramo dos negócios esportivos.
O estudo considerou o valor investido no patrocínio das 89
equipes que disputaram a principal liga de quatro modalidades - futebol,
futsal, basquete e vôlei. O futebol concentrou 68% do investimento de
patrocinadores, seguido por vôlei, com 16%, e basquete, com 9%. O futsal deteve
7% da verba.
Os números demonstram a preferência das marcas em buscar
clubes de futebol para patrocinar, afirma Eduardo Rezende, vice-presidente da
BSB. "O futebol concentra a maior parte deste universo por criar um grande
elo emocional entre as marcas e o cliente torcedor, atraindo assim um número
maior de empresas interessadas em investir no esporte", diz.
A BSB também mapeou os setores envolvidos e constatou que
instituições públicas e empresas de comunicação e saúde, assim como de
construção civil e do setor bancário são as que mais investem em esportes.
Governos estaduais e municipais também ganham destaque em modalidades como o
futsal, o basquete e o vôlei.
Disponível em
http://propmark.uol.com.br/mercado/46791:patrocinio-esportivo-movimentou-r-665-milhoes-em-2013.
Acesso em 02 jan 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário