ABREU, Adriana. Alta estação pede plano de contenção – Negócio sazonal deve começar a se preparar
para as vendas em baixa. Folha de S. Paulo, 23 de janeiro de 2011, Caderno
Negócios, pp. 1-3.
FURTADO, Jonas. A quarta onda das marcas próprias – Varejistas apostam em novas categorias,
posicionamento Premium e sustentabilidade para vencer a desconfiança do consumidor.
Meio & Mensagem, ano XXXII, nº 1442, 17 de janeiro de 2011, pp.
26-27.
CURBETE, Marcelo. Aprendizagem organizacional – Investir no conhecimento precisa ser um
fator estratégico das empresas. Gestão & Negócios, nº 27, pp.
74-75.
GUIRALDELLI, Daniela.
Limpos e saudáveis – Fabricantes de talcos e desodorantes para os
pés apostam no aumento da preocupação com a saúde e na melhoria do nível de
renda da população para desenvolver o mercado. Distribuição, ano 18, nº
215, dezembro de 2010, pp. 68-69.
TAUHATA, Sergio. O funcionário que copiava – Saiba como se defender da concorrência de
empregados, clientes, fornecedores e terceirizados que resolvem oferecer os
mesmos produtos e serviços que os seus. Pequenas Empresas & Grandes
Negócios, nº 263, dezembro de 2010, pp. 98-99.
O Consultor é o profissional que diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa, seja ela de caráter eminentemente técnico ou operacional e administrativo. Estando a par de modelos consagrados de análise e de gestão e em consonância com as prioridades estabelecidas pelo mercado, o Consultor pode ajudar estas empresas a se posicionarem adequadamente frente à concorrência.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Anote aí 42: Sazonalidade; Marcas Próprias; Conhecimento; Mercado; Concorrência
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