Universia Brasil
19/04/2012
Muitas pessoas - e até mesmo empresas - têm dificuldades
para fazer suas estratégias darem certo. A causa para isso, em muitos dos
casos, é que a definição da estratégia não é bem feita. Isso acontece porque,
no caso das empresas, ninguém sabe direito qual é a tática escolhida. Cada
pessoa ou departamento possui uma resposta diferente ou partes dela, mas ninguém
é capaz de definir o quadro geral e demarcar as definições corretas e erradas.
Outro fator que pode levar ao fracasso é a escolha das
pessoas que desenvolvem a estratégia. Muitas vezes essa função torna-se
gradativamente exclusiva de um único indivíduo: o chefe ou proprietário. E, a
não ser que esse profissional seja extremamente competente, as chances de que
as escolhas tomadas dêem resultados ruins é muito grande.
É preciso entender que uma estratégia não é uma missão. Nem
uma visão, um objetivo ou uma meta. A estratégia é a tática ou o plano que será
elaborado para alcançar esses elementos, não importa quão distantes ou
impossíveis eles pareçam estar.
Qual é sua meta, sua missão? Apenas quando você souber
exatamente aonde quer chegar é que poderá desenvolver a estratégia certa.
Enquanto isso, não adianta perder tempo com planos mirabolantes ou contratações
dispendiosas que só irão trazer dores de cabeça. Foque-se naquilo que você mais
quer, no objetivo que ocupa seus sonhos e aprenda a priorizar e fazer
sacrifícios.
Uma estratégia que funciona não depende apenas de um bom
plano, mas também de pessoas competentes que saibam executá-lo. Se você quer
atingir suas metas, mas não está disposto a fazer sacrifícios, então
dificilmente irá obter o sucesso desejado.
Disponível em
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/19/924347/as-estrategias-do-errado.html.
Acesso em 05 ago 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário