Olhar Digital
16/01/2014
Uma pesquisa divulgada hoje pela consultoria iStrategy
conclui o que muita gente já sabe: a chegada dos pais e familiares no Facebook
tem causado o desinteresse crescente dos jovens pela rede social, que têm
deixado a plataforma em busca de alternativas.
O número de internautas entre 13 e 17 anos que usam a rede
social nos Estados Unidos diminuiu 3,3 milhões nos últimos três anos; passou de
13,1 milhões em 2011 para 9,8 milhões em 2014. Segundo consultoria, o objetivo
da pesquisa é atestar o envelhecimento do público, e não necessariamente provar
sua migração para outros sites de relacionamento.
Entre os usuários nos Estados Unidos, o público que mais
cresceu tem idade acima de 55 anos. A categoria passou de 15,5 milhões de
usuários para 28 milhões, o que significa crescimento de 80,5%. Em 2012, a
faixa etária mais popular naquele país era formada por internautas entre 18 e 24
anos. Hoje, o posto é ocupado pelo público com idade entre 34 e 54 anos.
Mark Zuckerberg discorda da análise, que de tempos em tempos
desponta na mídia especializada. Citando estatísticas próprias, o dono do
Facebook negou em julho do ano passado que a rede tenha perdido apelo junto aos
jovens, em especial por causa da ascensão do aplicativo Snapchat, utilizado em
sua maioria por adolescentes.
Disponível em
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-perde-adolescentes-e-ve-publico-envelhecer-segundo-estudo/39804.
Acesso em 16 jan 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário