Abraham Shapiro
10/05/2013
A Dako é uma importante e antiga fabricante de
eletrodomésticos brasileira que decidiu recentemente mudar o logotipo da
empresa. Desenvolvido por sua equipe de marketing em parceria com uma agência,
o logotipo atual mudou de cor – do vermelho para o roxo – e traz agora um
“sorriso”.
A nova marca Dako
Segundo a empresa, esta nova identidade visual busca deixar
a marca mais jovem e próxima da nova geração de consumidoras: a mulher moderna,
jovem e que leva a vida de uma forma leve.
A empresa investiu algo em torno de R$ 4 milhões no projeto
de rejuvenescimento da marca, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e
ações de marketing.
Um logotipo não é apenas um desenho. Ele é, antes de
qualquer coisa, uma ideia transmitida através de uma imagem.
Em poucos dias faremos a repaginação do nosso blog Profissão
Atitude (emprofissaoatitude.com.br). O
logotipo que foi desenvolvido pela designer Beatriz Boock para esta
página – veja figura – é composto pela
imagem estilizada de um homem caminhando, parcialmente limitado a um quadrado
de bordas arredondadas na cor amarelo-ouro.
Logotipo do blog Profissão Atitude
A ideia transmitida é a de que ele está “saindo do
quadrado”, caminhando para fora das limitações, em busca de um propósito que só
poderá ser realizado com atitude e impulso à ação. O nosso logo fala sobre superação de limites
atuais. Sua mensagem é: levante-se, saia em busca, caminhe, invista em si, faça
da atitude a sua profissão… que é exatamente o conceito que utilizamos neste
boletim diário.
O logotipo da sua empresa é importante demais. Não deve ser
apenas um desenho, forma ou cores. Tem de haver um conceito a ser comunicado
por meio dele.
Mas só isso não basta.
Sabe aqueles pássaros estilizados que se veem em todos os
tênis, shorts e camisetas da Nike? Eles relativamente dão muito pouco valor à marca.
Na verdade é a Nike que dá sentido ao símbolo do pássaro. Boa propaganda,
produtos ótimos, bonitos e maravilhosamente colocados no ponto de venda.
Entrega do que se vende! Ser o que se promete ser… Isto é a
força de um logotipo. Isto é a força de uma marca!
Disponível em
http://www.hsm.com.br/blog/2013/05/logotipo-importante-para-o-negocio/. Acesso
em 02 jun 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário